Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Objetivo
O objetivo deste Workshop é ajudar o advogado a entender como utilizar ferramentas que o tornem apto a planejar e estruturar o marketing jurídico do seu escritório de advocacia de forma estratégica visando alavancar seus resultados, captar e fidelizar mais clientes e criar seu posicionamento no mercado sem violar o Código de Ética da OAB.
Público-alvo
Gestores de escritórios de advocacia, advogados iniciantes que queiram abrir seu próprio escritório e advogados autônomos que queiram aprender a fazer marketing jurídico para o escritório sem violar o Código de Ética da OAB.
Carga-horária
8 horas (09:00h ás 19:00h)
Programa detalhado
1. Relacionamento com clientes
- Estabelecendo relacionamento com clientes
- O jeito Disney de encantar clientes
- O que o cliente considera na hora de contratar os seus serviços?
- Como se conectar com o seu cliente e mostrar valor pelos seus serviços?
- Mantendo o relacionamento pós-contratação
2. O Código de Ética da OAB
- O que é vedado e o que não é
- O marketing informativo
- Como fazer um marketing jurídico lícito e de acordo com o Código de Ética?
- Exemplos do que não é marketing jurídico
3. Marketing Digital para Advogados
- Aprendendo a utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing
4. O Networking como estratégia de marketing jurídico
- O que é networking
- Desenvolvendo um rede de relacionamentos “potente”
- Analisando sua Esfera de Contato
- Como criar o seu Mapa de Networking
- Como se tornar um networker brilhante
- Como criar uma apresentação de 60 segundos e gerar interesse nas pessoas
- Criando apresentações impactantes
5. Marketing Pessoal
- O que é marketing pessoal
- A importância do marketing pessoal para o advogado
- Pilares do marketing pessoal
6. Canvas de Marketing Jurídico
- Aprendendo a fazer um planejamento estratégico para a sua advocacia
Organizadores
Mais informações
- Objetivos
Visão Geral
O curso de Marketing Jurídico para a área do Direito visa atender á enorme necessidade de o profissional do direito desenvolver habilidades multidisciplinares não aprendidas nos bancos da Faculdade de Direito que o capacitem para o mundo dos negócios e o tornem um profissional diferenciado diante dos desafios e oportunidades que encontrará na carreira jurídica.
A dinâmica do mundo atual exige cada vez mais que os profissionais do direito possuam habilidades multidisciplinares, capazes de se conectar e interagir com as necessidades de seus clientes e de uma empresa, tornando-os aptos a entenderem a dinâmica do mercado e a proverem soluções mais adequadas e eficientes para seus clientes.
- Metodologia
Aulas expositivas com dinâmicas e ferramentas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos em aula.
Qualificação da professora:
Advogada formada pela PUC/Rio. Pós-graduada em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ.
Especializada em Business Law pela Fordham University School of Law – New York.
Coach e mentora jurídica. Consultora em gestão estratégica para escritórios de advocacia.
Sócia fundadora da Innova Juris. Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Advogado da ESARJ.
Palestrante e professora em cursos de marketing jurídico, planejamento estratégico, empreendedorismo jurídico e coaching jurídico.