LIBERDADE E ADVOCACIA 4.0

Carga Horária1h
CategoriaPalestra
ModalidadePresencial
ÁreaDireito

Sobre

A Advocacia mudou, isso é um fato.

A complexidade da era atual deixou de apresentar como exigência o formato de escritórios com grandes estruturas, horários pré-fixados e profissionais dotados exclusivamente de competências funcionais jurídicas.

A liberdade de atuação e criação otimizou a  advocacia. O profissional 4.0 tem a possibilidade de elaboração e entrega do melhor resultado para o seu cliente de formas distintas e não menos eficazes, fazendo com que o mercado se expanda e evolua.

Nessa palestra, Célia, Cristina e Mateus apresentam essa evolução com diferentes abordagens.

Local: Rua do Carmo n°7, 17° andar, Centro - RJ

Mais informações

Objetivos

Apresentar formas, meios  e instrumentos para o exercício  de liberdades espaciais, temporais e comportamentais aos advogados e demais interessados.

Metodologia

A liberdade de espaço tempo, competências e habilidades comportamentais permite ao advogado um exercício profissional dinâmico e criativo. Benéfica para o cliente, otimizadora para o profissional e agregadora para o mercado, essa atuação é representativa da era 4.0.

A presente palestra tem por finalidade apresentar como isso se opera, transformando e impulsionando a forma de gerir as carreiras profissionais atualmente.


Conteúdo Programático:


1. Liberdades espaciais
1.1. Escritórios multifacetados

2. Liberdades temporais
2.1. Otimização da atuação, ganho de produtividade e multiplicação de resultados.


3. Liberdades Comportamentais.
3.1. Competências e habilidades, criatividade, opções e novos serviços

PALESTRANTES

Cristina Cruz - Advogada com atuação colaborativa em Direito das Famílias, Sucessões e Homoafetivo. Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da ABA RJ. Mediadora de conflitos.; palestrante.

Célia Regina Dantas - Advogada com atuação em Direito Contratual, Direito Parental e Gestão Positiva de Conflitos. Presidente da Comissão de Gestão Positiva de Conflitos da ABA RJ. Especialista em Gestão Jurídica e Processo Civil.  Mediadora de Conflitos. 

Cofundadoras do instablog @Juri_DICAS e Delegadas da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa (CDAP) da OAB/RJ.

Mateus Terra - Advogado com atuação em Direito Imobiliário, Responsabilidade Civil e Direito do Servidor Público. Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da Assoc. Bras. dos Advogados do RJ, mentor de jovens advogados e criador do Advocacia Simples, que foca em descomplicar a advocacia para os jovens advogados, ensinando prática profissional, empreendedorismo e gestão.

Dúvidas? Fale conosco