INVESTIMENTOS EM STARTUPS E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS

Com Fabio Cendão, Paulo Mendes e Heitor Maia

Carga Horária4h
CategoriaCurso
ModalidadePresencial
ÁreaDireito

Sobre

O curso “Investimentos em Startups e seus aspectos jurídicos” tem como objetivo capacitar advogados para o trabalho de assessoria jurídica em operações de investimentos em startups.

Ementa do Curso:

  1. Apresentação do cenário de startups e investimentos;

  2. Negociação e Due Diligence em Startups;

  3. Modalidades de investimentos em Startups;

  4. Cláusulas e Mecanismos em operações de investimentos em Startups.


Carga Horária Total:

4 horas/aula das 17h – 21h. 

Local:

 ProAdv WORK - Rua do Carmo, 7 - 17 andar - Centro - RJ

Facilitadores: Fabio Cendão, Paulo Mendes, Heitor Roberto Maia 

Fabio Cendão é sócio do Faria, Cendão & Maia Advogados, escritório especializado em assessoria jurídica para startups, empreendedor, além de participar como investidor, professor, palestrante, mentor, avaliador e organizador de diversos projetos e eventos de startups e empreendedorismo. 

Fabio foi um dos representantes brasileiros de 2018 do Young Leaders of the Americas Initiative, programa do US Department of State para potencializar empreendimentos da América Latina e Caribe. 

Fundador do Legal Hackers Rio, capítulo carioca do movimento global, fundador do Startup Huddle Chapter Rio e parceiro jurídico da StartSe, criador do Canvas Jurídico para Startups e do Legal Hack. 

É Mestrando em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI); tem MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (UNESA); é Pós-graduado em Direito Corporativo - L.L.M - Master of Laws pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e em Direito Privado pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Possui experiência profissional voltada ao Direito Empresarial, principalmente na área societária, contratual e em propriedade intelectual.


Mais informações

Metodologia

A metodologia permitirá abordagens expositivas e participativas, especialmente com a utilização do método do diálogo socrático em sala de aula (interação sobre os temas expostos e experiência prévia dos alunos) além da utilização do “Canvas Jurídico para Startups”.

Serão apresentados conteúdos específicos do mercado de startup, cases práticos, além de modelos de cláusulas e mecanismos específicos das operações de investimento.

Informações sobre os demais instrutores:

Paulo Mendes

Paulo é Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pós graduado no curso de Direito Corporativo - L.L.M - Master of Laws, pelo IBMEC. Com experiência profissional voltada ao Direito Empresarial, principalmente com societário, compliance e mercado de capitais, é sócio do Faria, Cendão & Maia Advogados, escritório especializado em assessoria jurídica para startups e membro da Comissão sobre os Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups da OAB/RJ.

Heitor Roberto Maia 

Heitor é diplomado pela UFRJ e Master Business Administration (MBA) em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria, pela FGV, com experiência profissional voltada ao Direito Empresarial, principalmente com societário, contratos e M& A. Participação como investidor, mentor, avaliador e organizador de diversos projetos e eventos de startups e empreendedorismo, sendo sócio do FCM Advogados, escritório especializado em assessoria jurídica para o ecossistema de startups.

Dúvidas? Fale conosco